Toxina Butolínica

Tratamentos

O QUE É

A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. 

Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Como conseqüência dessas freqüentes contrações, com o passar dos anos, a atividade destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha” e os vincos entre as sobrancelhas. A toxina botulínica tem a propriedade de relaxar a musculatura, suavizando portanto sulcos profundos e linhas do rosto, conferindo à face uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável. Se realizada na dose correta obtém-se resultado muito natural e harmônico. O aspecto de “congelado” ou incapacidade de realizar expressões faciais é fruto da falta de bom senso e do exagero.

Além disso, tem a propriedade de mudar ou realçar o formato das sobrancelhas, elevando levemente seu canto externo, o que confere um olhar mais rejuvenescido e mais atraente. As pacientes mais jovens também se beneficiam do “botox@”, pois sua aplicação em pequenas doses tem também caráter preventivo, retardando o surgimento das primeiras rugas.

INDICAÇÕES
  • rugas da testa, rugas entre as sobrancelhas, “pés de galinha”, “código de barras” nos lábios, rugas do pescoço e colo
  • correção de sorriso gengival
  • hiperhidrose (suor excessivo) das mãos, axilas e pés
  • bruxismo
COMO É FEITO

Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, seu médico enfraquece, apenas, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais.

O procedimento dura cerca de 30 minutos e utiliza anestésico tópico.

CUIDADOS PÓS APLICAÇÃO

Não há tempo de repouso ou de recuperação.

Deve-se evitar abaixar a cabeça por 4 horas