TEMPO É CABELO

Tratamentos

A dermatologista Thaís Abdalla Moisés orienta que, ao menor sinal de calvície, a pessoa deve procurar por um especialista para iniciar o tratamento.

Cerca de 50% das mulheres poderão apresentar diferentes graus de queda de cabelo ao longo da vida. Em algumas delas, o problema se manifestará rapidamente. Em outras, haverá uma rarefação progressiva dos fios, assim como acontece com muitos homens. A calvície ocorre por causa da hipersensibilidade dos receptores dos folículos capilares aos hormônios masculinos.

Para identificar doença de forma eficiente a dermatologista Thaís Abdalla Moisés (CRM 130.702 SP - RQE 41609), diretora do Centro de Terapia Capilar preconiza a realização de dois exames: a tricoscopia digital e o tricograma. Segundo a médica, esses exames possibilitam uma análise comparativa de todas as áreas do couro cabeludo, determinando os locais de maior comprometimento e a intensidade da queda, além de avaliar a resposta ao tratamento.

Em relação às terapias, Thaís destaca a microinfusão de medicamentos na pele, técnica que consiste na aplicação de vitaminas, fatores de crescimento, anti-inflamatórios, entre outros componentes, diretamente na derme. O procedimento é feito por meio de um equipamento com agulhas minúsculas. “Essas substâncias chegam ao folículo piloso, estimulando o crescimento do cabelo, com mínima dor, de modo seguro e sem efeitos colaterais. Outro recurso bastante utilizado no Centro é o laser, que é totalmente indolor”, enfatiza Thaís.