Por quê efeito Sanfona?

Tratamentos

Dr. Omar Moisés (CRM/SP 29631) atua na área de emagrecimento. Com 37 anos de experiência dedica-se ao aprimoramento constante de seus conhecimentos, buscando métodos e técnicas naturais que promovam a perda de peso de forma saudável e equilibrada com dietas personalizadas. O médico explica um pouco sobre uma das doenças mais importantes que a saúde pública enfrenta hoje no Brasil e no mundo: a obesidade.

Dr. Omar, por que na maioria das dietas de emagrecimento o peso perdido é logo recuperado?

Porque na maioria das vezes os pacientes apenas seguem uma dieta e a obesidade deve ser encarada como uma doença. Qualquer dieta que seja, Calorias, Proteínas, da Lua, dos Pontos, Dukan, Atkins, Dieta Balanceada, Reeducação Alimentar, dieta do Grupo Sanguineo, South Beach, Asiática, Sopão, Scardale , do Mediterraneo, etc, os pacientes começam a emagrecer e depois voltam a engordar. Isso acontece porque antes de 1 ano ninguém emagrece. Perde-se peso, mas não as células de gordura . Elas apenas murcham e só depois de 1 ano é que elas são absorvidas e vão embora.

E ninguém consegue fazer uma única dieta durante 1 ano todo, sempre comendo as mesmas coisas ,ou o paciente enjoa,

Ou o corpo se acostuma com a dieta e estaciona..

Há casos em que o paciente come pouco e não consegue emagrecer ?

Sim, é verdade. Por isso já na primeira consulta realizo uma anamnese detalhada, ouvindo sempre o paciente para conhecer seus conflitos, realizo exame físico, e também exames laboratoriais para definir a causa da obesidade. Ao longo de tantos anos de trabalho já detectei obesidade de caráter hormonal, incluindo alterações nos níveis de leptina, grelina, insulina, cortisol e

até mesmo hipotiroidismo (tireoide lenta) subclínico, o qual não é detectado nos exames laboratoriais.

Ansiedade, metabolismo lento, digestão lenta, retenção de líquidos, prisão de ventre, ovário micropolicístico, , má alimentação, falta de exercicios, também são causas comuns de obesidade.

Dr. Omar, qual a chave do sucesso para ser tão requisitado nos seus três consultórios, em Sertãozinho, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto?

É simples. Sempre procuro não mudar muito os hábitos dos pacientes, após a detecção das causas da obesidade, procuro dietas que combinem com o dia a dia de cada paciente.

por exemplo :

se gosta de frutas, não adianta passar uma dieta a base de proteínas, porque não vamos obter sucesso.

Enfim, são inúmeras as causas da obesidade e só um tratamento serio, personalizado é que se pode resolver. Esse problema que aflige quase metade da população.